FAMURS

GERAÇÃO DE CONTEÚDO

Instituição que representa as cidades e as gestões públicas locais, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) conta com a Critério para a geração de conteúdo estratégico.

 

Em sintonia com o setor de comunicação da entidade, as pautas são potencializadas através de artigos publicados em jornais de Porto Alegre e do interior, além de entrevistas coletivas, publicações especiais, divulgação de estudos e outras iniciativas. A Critério também elabora pronunciamentos e realiza a cobertura de eventos.

 

Dentro do trabalho de disseminação dos temas defendidos pela entidade, houve um grande ganho de mídia espontânea desde o início do atendimento, na gestão 2009-2010. O municipalismo e suas bandeiras, como a revisão do pacto federativo, ganharam maior compreensão da sociedade, deixando de ser um debate apenas interno das prefeituras.

Artigo do presidente Luiz Carlos Folador (gestão 2015-2016) sobre a divisão de royalties do petróleo publicado no Correio do Povo

Artigo do vice-presidente Paparico Bacchi (gestão 2015-2016) no Correio do Povo

Cobertura da Assembleia de Verão da Famurs 2016 destacou o foco do debate: ideias para superar a crise.  

Critério esteve por trás da comunicação de um dos principais eventos políticos no RS em 2015: o Movimento do Bolo, idealizado pela Famurs. 

Famurs é a entidade municipalista pioneira no país. 

Artigo do presidente da Famurs, Valdir Andres, na Zero Hora.

 

Na presidência do prefeito Vilmar Zanchin, coletivas à imprensa apresentaram conteúdo municipalista.